sábado, 27 de agosto de 2016

Noite da Rose transforma a praça Roosevelt em um incrível picadeiro

Não é novidade que o centro de São Paulo passa por um processo de redescoberta pela população. Seus baixos aluguéis promoveram uma ocupação dos imóveis por empresários arrojados, como Facundo Guerra, sócio do Vegas Club, Z-Carniceria e Volt. e André Hidalgo, dono do Clube Glória.

Nesta tendência, as manifestações de rua ganham força e se consolidam como agentes de transformação do espaço público, levando cultura e diversão aos transeuntes do centro da cidade.

Um espaço que virou referência como polo propagador das artes é a praça Roosevelt. Lá nasceu o espetáculo de variedades circense Noite da Rose. Sem qualquer tipo de apoio, o espetáculo foi criado pelos amigos Rodrigo Buchiniani, Jorge Ribeiro e Otavio Fantinato, em 2014.

Em formato de um show de cabaré, cada apresentação tem sete números circenses, uma banda e um mestre de cerimônias. Participam da festa mais de 40 talentosos artistas circenses, entre palhaços, malabaristas, trapezistas, mágicos, acrobatas, atirador de facas, homem foca e outros.

Resultado de imagem para noite da roseResultado de imagem para noite da rose

O espetáculo ganhou notoriedade e já conta com um público de 6 mil pessoas. Esta visibilidade rendeu convites para exibição em edições especiais na Galeria Olido e nos teatros Flávio Império e Alfredo Mesquita

Resultado de imagem para noite da rose
Dia 28/08/2016 ocorre, com contribuição livre, a 8ª edição do espetáculo, às 19 horas, na praça Roosevelt.

A Hup, orgulhosamente, estará presente, colaborando com a produção do espetáculo.


Confira Noite da Rose no youtube

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Conheça Lauren Watson: “Se eu posso fazer isso, então eu posso fazer o que eu quiser”

Em 2000, a designer gráfica de Queensland, depois de um acidente de carro que a deixou com uma paraplegia leve, precisou reinventar sua vida e buscar motivação para manter o seu corpo em movimento.

Dentro de um modelo de recuperação previsível, ela fazia sessões de fisioterapia para recuperar sua independência social e não era encorajada a buscar algo que não fosse mais do que repetições de exercícios prescritos pelo fisioterapeuta.

Eis que depois de assistir no shopping uma apresentação de acrobacia aérea ela sentiu despertar uma vontade de movimentar o seu corpo de um modo que reorganizasse os seus pensamentos e a colocasse em um caminho preenchido de sentido para sua vida.

'I had to do it': Ms Watson was determined to keep going and wanted to prove she could master the art 


Dos vários nãos céticos que ela recebeu em academias que diziam ser injusto dar mais atenção para ela do que para os alunos sem deficiência física, a ficar suspensa por um longo período, se passaram 3 anos. Ela superou os limites de seu imaginário para vencer a timidez de estar em um lugar onde todos executam movimentos básicos em poucas aulas, e transformou a frustração dos primeiros passos em obsessão pelo domínio dos aparelhos de acrobacia aérea.


'I want to prove that we can all do this': Ms Watson's new challenge is working on an adapted apparatus

Além da reconquista do sentido da própria vida através da reaprendizagem do uso das ferramentas que ela dispunha, Watson já participou de clipe de música e do show Spectrum. Além de trabalhar com o desenvolvimento de aparelhos de acrobacia adaptados.

'I want to prove that we can all do this': Ms Watson's new challenge is working on an adapted apparatus

Seguem os links dos canais que ela dispõe:

Fitness to Free