Olá, pessoal! Preparamos uma série de dicas especiais para você que pretende dar aulas de circo e aumentar o seu repertório dentro da cultura do movimento. Essa é a primeira dica da série e trata da importância da preparação física bem planejada para que possamos obter o maior aproveitamento possível, sem gerar um estado de exaustão do praticante. Esperamos que aproveitem as dicas e se apaixonem pelo mundo do circo!
Uma aula de aparelhos aéreos segue uma periodização que compreende aquecimento, alongamento dinâmico acrobacia de base, preparação física e relaxamento, É necessário que o professor utilize um modelo de periodização adequado, respeitando macrociclos, mesociclos e microciclos, para garantir a segurança do praticante, bem como a alta performance.
O aquecimento e alongamento previnem lesões, aumentando a flexibilidade e mobilidade do praticante. Os exercícios de força, potência e resistência garantem que o aluno desenvolva força, velocidade e resistência para executar os movimentos no aparelho estudado com a maior fluidez possível e durante o tempo que a apresentação artística demandar.
Após toda a etapa de exigência de tensão muscular, finalizamos com exercícios de retorno a calma, com o intuito de diminuir a fadiga, proporcionando uma recuperação física mais eficiente.
Gostou das nossas dicas? Se inscrevam no blog para receber as próximas publicações direto no seu email.
Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário